
Temer formou uma ampla aliança com 14 partidos para chegar à presidência, unindo partidos do governo e da oposição. Com sua vitória, o PMDB vai comandar as duas Casas, uma vez que José Sarney (PMDB-AP) foi eleito presidente do Senado.
Em seu discurso, na sessão em que foi eleito, Temer defendeu que a Casa seja um centro de debates e traga soluções para a crise financeira. “Quero fazer da Casa um centro de debates. A crise, que está nas nossas portas, vamos debatê-la aqui, usar a consultoria, trazer versados, debater, formular idéias para o país."
O candidato defendeu ainda uma ampliação do serviço de comunicação da Casa pra acompanhar o trabalho dos deputados nos finais de semana. “Quero ampliar enormemente o nosso setor de comunicação, a TV Câmara estará na sexta e no sábado nos estados para transmitir o trabalho dos deputados. Muitas vezes se trabalha mais na sexta, no sábado e na segunda do que nos outros dias em Brasília."
Michel Temer cumpre sexto mandato consecutivo de deputado federal É preciso manter o diálogo com PMDB, diz Berzoini após derrota no Senado PSOL entra com ação no STF pedindo cargo na Mesa Diretora da Câmara Com plenário cheio, deputados passam mal na votação para a Mesa da Câmara Em discurso, Aldo critica possibilidade de 'monopólio' do PMDB no Congresso Ciro Nogueira diz que deputados não podem ser 'marionetes'.
A eleição de Temer é o cumprimento de um acordo feito pelo PMDB com o PT ainda em 2007, para eleger Arlindo Chinaglia (PT-SP). Pelo acordo, caberia agora ao PMDB indicar o candidato para o cargo.
Fonte: G1/Portal Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário