
“Hoje apenas o PTB e o PCdoB estão totalmente aliados com o PSB, pois os outros partidos, PMDB e PT, tão logo Maranhão assumiu o governo já se afastaram da aliança”, declarou.
Abílio acrescentou que as divergências logo no início do atual governo são evidências claras de que Maranhão e Ricardo se enfrentaram no pleito estadual de 2010.
“Tudo leva a crer que Maranhão e Ricardo se enfrentarão nas eleições de 2010, disputando o cargo de governador”, afirmou.
Ele disse também que Ricardo será candidato sob todas as hipótese e com o apoio integral do PTB.
“A partir de abril a executiva estadual do PTB vai se reunir para deliberar resoluções para oficializar o apoio integral a candidatura de Ricardo”, disse.
Com relação as divergências internas do PSB, com alguns deputados socialistas pretendendo participar do governo Maranhão, Abílio disse que prefere não discutir os problemas dos outros partidos, mas adverte que os parlamentares analisem as imposições da fidelidade partidária.
“Conforme a fidelidade partidária, resolução do TSE, referendada pelo STF, o mandato é do partido, por isso é melhor os deputados seguirem as orientações partidárias”, sustentou.
Fonte: WSCom
Nenhum comentário:
Postar um comentário