sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

PT decide adiar posição sobre Governo depois que governador propôs encontro com Couto

O Partido dos Trabalhadores na Paraíba ainda não tem posição definitiva tomada em encontros internos sobre como vai se comportar diante do Governo Maranhão, depois da posse na ultima quarta-feira. Embora estivesse reunido, o diretório acabou adiando a hora da definição depois que o governador propôs reunião com o presidente do PT, Luiz Couto, em data ainda sem data marcada.

Desde ontem que o PT discute o que fazer na convivência com o Governo do Estado, mesmo dispondo na vice-governadoria da presença do ex-vereador petista, Luciano Cartaxo.

Internamente, no final da tarde de hoje, duas propostas foram apresentadas: a primeira delas defendendo que a decisão deveria sair nesta data e, outra, vencedora, adiando a definição para depois do encontro com o governador Maranhão.

Antes, o PT enfrentou uma outra discussão: uma parte das tendências defende que a posição do partido seja tomada em comum acordo com a Frente de Esquerda envolvendo ainda o PSB e PC do B numa posição e, outra proposta reivindicando que a legenda tome seu caminho na relação com o governador independentemente dos outros partidos.

Depois que o governador mandou sua secretária agendar o encontro com Luiz Couto, depois de votação o PT resolveu adiar a posição final.

Fonte: WSCom

Nenhum comentário: