domingo, 15 de fevereiro de 2009

José Dirceu diz que 'não há escapatória' para Cássio no TSE

O ex-ministro José Dirceu, que esteve nesta sexta-feira, 13, em João Pessoa, previu que "não existe escapatória" para o governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima, (PSDB), que será julgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no próximo dia 17.

Na avaliação de José Dirceu, as provas que existem contra o governador Cunha Lima, já cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), são contundentes demais para que ele possa escapar da confirmação da perda de mandato.

O ex-ministro José Dirceu, filiado ao Partido dos Trabalhadores, teve o seu mandato de deputado federal cassado, sob a acusação de haver participado do escândalo do mensalão.

Cassação de Cássio: Manoel Júnior pede que TSE 'faça justiça aos paraibanos de bem'

Em discurso que proferiu nesta quinta-feira, 12, da tribuna da Câmara Federal, o deputado paraibano Manoel Júnior disse ter certeza de que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) "fará justiça aos paraibanos de bem que querem para o Estado um governo sério e transparente".

No pronunciamento, reproduzido no programa Correio Debate, nesta sexta-feira, 13, Manoel Júnior se referiu ao processo de cassação do governador Cássio Cunha Lima (PSDB), que está em vias de julgamento no TSE.

O parlamentar disse que a Paraíba precisa de uma decisão definitiva do Tribunal Superior Eleitoral. Ponderou que o TSE seja justo e julgue o governador da mesma forma que julga um prefeito ou um vereador.

No seu discurso, o deputado federal paraibano observou que o governador Cássio Cunha Lima tem sido uma decepção para a dele e as gerações seguintes.

Da tribuna da Câmara o deputado exibiu fotos mostrando uma multidão em frente ao prédio da Fac para receber cheques distribuidos pelo governador do Estado durante o período eleitoral.

Ele disse ter ficado surpreso com a entrevista publicada pelo Jornal do Brasil em que o governador da Paraíba se diz inocente de todas as acusações que fazem parte do processo que culminou com a sua cassação no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.

Fonte: Correio da Paraíba

Nenhum comentário: