A executiva estadual do Partido dos Trabalhadores decidiu em votação nesta quarta-feira, à noite, aprovar os nomes de Giucélia Figueiredo e Rodrigo Freire para compor o Governo Maranhão. Na reunião, contudo, o presidente do PT, deputado federal Luiz Couto, anunciou rompimento com a tendência do deputado Rodrigo Soares no campo ‘Construindo Novo Brasil’ e saída da comissão responsável pelo diálogo com o governador José Maranhão.
O resultado da votação foi fruto de entendimentos entre as tendências dos campos mais à esquerda do PT – Giucelia Figueiredo, Frei Anastácio, etc com o deputado Rodrigo Soares, este compondo anteriormente com Luiz Couto no campo CNB, mas dissidente na reunião desta quarta.
Com a série de derrotas internas para esse conjunto de forças, Luiz Couto resolveu anunciar sua saída da comissão de entendimentos com o governador, assim como do professor Carlos Alberto, ao mesmo tempo formalizou a saída de Rodrigo Soares desse agrupamento.
Na reunião, Rodrigo Soares puxou o encaminhamento ao lado de outras tendências que o PT já integra o governo e precisa participar dele de forma clara. Já Luiz Couto, argumentou ser favorável ao fator manutenção do apoio à gestão Maranhão, entretanto, criando alternativa de desenvolvimento para o estado renovando dialogo com forças progressistas, entre elas o PSB de Ricardo Coutinho.
Na votação, o nome do professor Carlos Alberto terminou não sendo aprovado.
Fonte: WSCom
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário