O empenho do Governo do Estado na execução das ações realizadas em parceria com o Governo federal foi destacado nesta quinta-feira, 12, pelo ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, durante o lançamento oficial do "Planseq Bolsa Família" – Plano Setorial de Qualificação Profissional Para Beneficiários do ‘Bolsa Família’ na Paraíba.
No encontro que manteve com secretários e gestores municipais do programa Bolsa Família, no auditório da Procuradoria Geral do Trabalho, Patrus Ananias anunciou que serão destinadas 381 vagas para cursos de capacitação na área de turismo: cozinheiro, barman, churrasqueiro, recepcionista, camareira, atendente de viagem e outros. Serão investidos R$ 301 mil. Além de serem beneficiários do programa Bolsa Família, os candidatos aos cursos devem ser maiores de 18 anos de idade e ter completado a 4ª. Série do ensino fundamental. Segundo o ministro, o objetivo destes cursos é possibilitar que estas pessoas possam conquistar sua autonomia financeira e desenvolver suas potencialidades.
Benefícios para os que mais precisam
Representando o governador Cássio Cunha Lima, a secretária do Desenvolvimento Humano, Edina Wanderley, destacou que as ações do Governo federal em parceria com o Governo do Estado se traduzem em benefícios para os que mais precisam. “Este é o foco principal do Governo Cássio”, comentou. Na Paraíba, 407,6 mil famílias são beneficiadas pelo Bolsa Família nos seus 223 municípios. Os recursos empregados giram na faixa dos R$ 35 milhões, podendo variar de acordo com o número de famílias que entram e saem do programa todo mês. O Bolsa Família ajuda a movimentar a economia local e contribui positivamente para uma melhoria da qualidade de vida dessas famílias. A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano fica responsável pelo apoio técnico, capacitação e acompanhamento, além de monitorar o Programa Bolsa Família em âmbito estadual.
Fonte; Ascom/PB com hl.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário