Nesta quinta-feira, 6, acontece o trote oficial da UEPB, programado pelo DCE - Diretório Central dos Estudantes, em parceria com setores da Instituição e FENEAD - Federação Nacional dos Estudantes de Administração. Nesta programação, se juntarão o Trote Cidadão 2009 e o Trote Ecológico da UEPB, onde os alunos plantarão mudas de árvores nos arredores do Campus I, em Bodocongó, assistirão a palestras e participarão de atividades culturais. Haverá ônibus da universidade trazendo alunos dos diversos Centros de Campina Grande para Bodocongó, onde haverá primeiramente, uma cerimônia de recepção com a presença da reitora Marlene Alves, na quadra do prédio de Educação Física. Na programação, também consta uma palestra com representantes do Hemocentro de Campina Grande, a fim de conscientizar os estudantes sobre doação de sangue, prestar esclarecimentos sobre doenças sexualmente transmissíveis e fazer distribuição de preservativos.
Trote Cidadão: “8 jeitos de mudar o mundo”
O trote cidadão é uma campanha nacional para a recepção de calouros universitários, que visa estimular a integração sadia e responsável destes ingressantes ao ambiente universitário e ainda promover o protagonismo juvenil com iniciativas junto às demandas da sociedade. Desde a sua criação, em 1998, o Trote Cidadão já mobilizou mais de 100 mil estudantes espalhados em mais de 200 Faculdades/Universidades de aproximadamente 20 estados brasileiros. Inicialmente criado pelos estudantes de Administração, conseguiu atingir outros cursos universitários que também adotaram a campanha.
O trote cidadão possui uma espécie de slogan, os “8 jeitos de mudar o mundo”: 1 - Erradicar a extrema pobreza e a fome; 2 - Atingir o ensino básico universal; 3 - Promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres; 4 - Reduzir a mortalidade infantil; 5 - Melhorar a saúde materna; 6 - Combater o HIV-Aids, a malária e outras doenças; 7 - Garantir a sustentabilidade ambiental; 8 - Estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento.
Fonte: Ascom DCE/UEPB, com hl.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário