
A diplomação é requisito necessário para a posse. Outro requisito primordial é a renúncia no Senado Federal, já que Maranhão acumula o mandato de senador desde 2002. O senador José Maranhão deixou para o último minuto o envio de sua carta de renúncia ao Senado Federal. O documento, sucinto, foi lido em plenário pelo senador Mão Santa do Piauí.
A solenidade de posse aconteceu às 18h00 na Assembléia Legislativa do Estado da Paraíba e foi presidida pelo deputado Ricardo Marcelo (PSDB). A deputada Iraê Lucena (PMDB) leu discurso em saudação ao novo governador. A posse foi bastante prestigiada por políticos de várias cidades do estado. Estiveram presentes os prefeitos de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB) e de Campina Grande, Veneziano Vital (PMDB), de Diamante, Hércules Barros Mangueira (PMDB).
Em seu discurso de posse, Maranhão disse que a tônica do seu mandato será reconstrução, tanto no tocante a obras paralisadas no estado, como no desenvolvimento. O governador José Maranhão disse que não terá problemas em governar com a minoria na Assembléia Legislativa, Casa Epitácio Pessoa.
A investidura do cargo como governador da Paraíba acontece daqui a pouco no Palácio da Redenção. Na ocasião, Maranhão fará pronunciamento por cerca de cinco minutos.
Fonte: hl.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário