sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Rômulo diz que Vitalzinho faz discursos cheios de rancor e ódio

O deputado federal Rômulo Gouveia (PSDB) fez um duro discurso na tribuna da Câmara Federal, na tarde desta quarta-feira, dia 11, em reação a um pronunciamento em que Vital do Rêgo Filho (PMDB) criticou o governador Cássio Cunha Lima.

Segundo Vitalzinho, Cássio estaria tentando interferir na votação do processo de cassação do seu mandato de governador no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Rômulo acusou Vital Filho de transformar a tribuna da Câmara Federal num "palanque eletrônico", no qual nos últimos dias fica "batendo numa tecla só: a cassação do governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima". "Esquecem eles que o processo tramita no Tribunal Superior Eleitoral e não nesta Casa", destacou Gouveia. "E é lá que deverá ser julgado de acordo com os autos e a defesa apresentada pelo governador, onde restou provada a sua inocência diante da acusação de uso da máquina em período vedado pela Justiça Eleitoral. Não é nesta Casa que discursos provocativos e vazios, eivados de ranço, rancor e ódio, irão interferir nas decisões dos ministros daquele Tribunal".

Irritado, Rômulo Gouveia criticou a postura do parlamentar do PMDB, que faz oposição ao governo do Estado."Querer fazer crer que existem ou irão existir interferências externas nos julgamentos dos tribunais superiores, além de colocar em dúvida a honra, a retidão e a probidade dos ministros do TSE, é também duvidar da própria justiça".

Fonte: Ascom com hl.com

Nenhum comentário: