O concurso da Cagepa foi mais uma vez suspenso pela Justiça Federal. A decisão foi tomada pelo juiz da 6ª Vara, em Campina Grande, Francisco Eduardo Guimarães, e divulgada no Portal da Justiça Federal no último dia 17.
De acordo com a decisão do magistrado, a ação deve ser remetida para a Justiça Comum, uma vez que a Cagepa não é um órgão federal e sim do Estado.
Com isso, os candidatos aprovados não podem assumir os cargos até que a decisão final sobre o caso seja tomada.
O concurso já havia sido suspenso em decisão liminar também do Juiz Francisco Eduardo Guimarães, depois que alguns candidatos se sentiram prejudicados e denunciaram a ocorrência de irregularidades.
As irregularidades denunciadas dão conta de que as provas não estavam em envelope lacrado e que os envelopes deveriam ser abertos na presença de todos os concorrentes. Outra denúncia feita revela que candidatos receberam provas para cargo diferente da inscrição efetuada.
A Cagepa conseguiu uma decisão também junto à Justiça Federal que anulou a decisão da liminar e o concurso voltou a valer até o úlitmo dia 17, data em que a 6ª Vara voltou a ser interpelada pelos candidatos e decidiu que a liminar voltaria a valer até que o ação fosse encaminhada para uma decisão do Justiça Comum do Estado.
O concurso da Cagepa foi realizado no dia 19 de outubro do ano passado para o preenchimento de 3 mil e 581 vagas. Se inscreveram para as provas quase 78 mil candidatos e as provas aconteceram em João Pessoa, Sousa, Bananeiras, Cabedelo, Guarabira, Campina Grande, Patos, Mamanguape e Cajazeiras.
Fonte: Portal Correio
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário