quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Chuva e vento deixam moradores de Lagoa Seca sem energia por 3 horas

Chuva e ventania registradas na tarde de ontem, no município de Lagoa Seca, Brejo paraibano, deixaram, por cerca de três horas, mais de 15 mil moradores sem energia elétrica, quatro casas alagadas e 12 desabrigados. De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, os ventos “arrastaram” fios de alta tensão e a chuva entupiu boeiros, o que provocou os alagamentos.

Conforme o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Cleiton José Félix, “a cidade de Lagoa Seca nunca tinha visto uma cena daquela. Choveu por apenas 30 minutos, mas foi o bastante para causar vários danos à população. O local mais afetado foi o bairro Barragem, onde, devido ao grande volume de água, os boeiros não suportaram e a água entrou nas residências, provocando os alagamentos”, frisou. Em quatro casas do bairro, a água atingiu mais de um metro de altura. “Dessas residências, 12 pessoas ficaram desabrigadas. Elas foram encaminhadas para um prédio público municipal”, destacou Cleiton. Segundo ele, muitos comerciantes tiveram seus estabelecimentos atingidos pela forte chuva e carros foram arrastados pela água.

Para que veículos não passassem pelo local, que fica próximo da BR-104/Norte, saída para São Sebastião de Lagoa de Roça, moradores da região chegaram a interditar a rodovia por 20 minutos. “Como ficaram apavorados com o que presenciaram, os moradores fizeram um protesto para chamar a atenção das autoridades e motoristas”, frisou o secretário. A Polícia Rodoviária Federal foi acionada e a pista foi liberada de forma pacífica.

A Energisa Borborema informou que as causas da interrupção no fornecimento de energia foram os raios e ventos que teriam prejudicado os fios de alta tensão. De acordo com eles, a demora na retomada do fornecimento foi provocada pela revisão nos principais fios, necessária nesses tipos de casos.

Fonte: hl.com

Nenhum comentário: