quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Moradores da cidade de Diamante reclamam pela falta de segurança

A falta de segurança está aterrorizando os moradores da cidade de Diamante. Somente em 30 dias, dez arrombamentos foram registrados a residências na zona urbana, sem falar nos pequenos assaltos à mão armada que vem acontecendo com freqüência na zona rural.

A população que se sente insegura questiona a ação da Secretaria de Segurança Pública do Estado que só disponibilizou três soltados da Polícia Militar para fazer a segurança no município. Viatura não existe. Além disso, o delegado da Polícia Civil praticamente não vive na cidade e não existe plantão na Delegacia de Polícia.

“Eu nem tenho dormido mais direito com medo de assalto”, diz um morador que preferiu não se identificar. “Meu cachorro fica latindo toda a noite e, muitas vezes, tem vizinho que reclama de alguma ocorrência policial no dia seguinte”, continua. “O problema é que muitos moradores, desinformados, têm medo de ir à polícia e acabam não registrando Boletim de Ocorrência”, completa.

Os moradores de Diamante não poupam críticas as autoridades da área de segurança pública e esperam que medidas sejam tomadas urgentemente, no sentido de deixar a população mais tranqüila.

Fonte: hl.com

Nenhum comentário: