quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Maranhão toma posse, dispara artilharia contra Cássio, recebe ligação de Lula e diz que vai reconstruir a Paraíba

O ex-senador José Maranhão (PMDB) tomou posse como governador da Paraíba no final da tarde desta quarta-feira 18 na Assembléia Legislativa, em João Pessoa, e em seu discurso de posse declarou que a palavra chave do seu governo será a reconstrução da Paraíba. Ele disparou críticas a seu antecessor, Cássio Cunha Lima.

Recebi uma missão difícil devido o descalabro financeiro e administrativo praticado no Estado pelo ex-governador, por isso a tônica do meu governo será reconstrução, afirmou.

A Paraíba será restaurada, mesmo que seja dos escombros em que se encontra. Mas, este trabalho não será feito apenas pelo governador e seus auxiliares, mas sim por toda sociedade, acrescentou.

Maranhão também pediu apoio dos deputados na batalha pela reconstrução da Paraíba

Preciso da parceria com a Assembléia Legislativa, do trabalho e dos projetos dos deputados, não quero fazer cooptação de nenhum parlamentar, pois seis que todos têm compromissos com seus partidos, mas poderão ter um compromisso maior com o desenvolvimento do Estado, declarou

Na artilharia contra o antecessor, Maranhão acusou Cunha Lima de “praticar atos criminosos e negociações suspeitas para surrupiar os cofres públicos e, assim, tentar inviabilizar a futura gestão”.

O ex-governador praticou atitudes criminosas escondendo documentos e apagando dados de computadores para inviabilizar minha gestão, mas junto com o povo vamos superar mais este ato ilegítimo, pois o povo paraibano nunca se curvou os caprichos deste governo tirano e não será dessa vez que se deixará escravizar, sustentou.

Maranhão também ratificou que as prioridades nos primeiros meses do seu governo para tirar a Paraíba da fase de paralisação será investir pesado nas áreas de saúde e segurança.

Minhas primeiras ações concretas para tirar o estado da situação de descalabro será investir em saúde e segurança. Na saúde, para se ter uma idéia da situação calamitosa, 23 hospitais regionais estão com obras inacabadas e na segurança falta incentivos as policias, não só na parte instrumental, mas também de recursos humanos, disse.

Ligação de Lula

No final do discurso Maranhão recebeu uma ligação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, direto de Brasília, e disse que precisará muito do apoio do presidente para desenvolver a Paraíba.

O telefone celular foi colocado na função viva-voz e o Lula garantiu a Maranhão que a Paraíba pode contar com o seu apoio.

Após a cerimônia de posse, Maranhão seguiu ao lado de uma multidão que se encontrava no interior da AL e nas proximidades da Praça do Três Poderes para o Palácio da Redenção. Na sede do Executivo estadual, Maranhão falou da sacada do Palácio para a multidão e depois iniciou, a portas fechadas, reuniões com deputados e aliados políticos para tratar sobre os primeiros atos do governo, principalmente, a composição do secretariado.

A expectativa é que o governador anuncie na manhã de hoje, 19, os nomes dos novos auxiliares do Governo do Estado.

Fonte: WSCom

Nenhum comentário: