segunda-feira, 9 de março de 2009

PT lança Luiz Couto senador na chapa com Maranhão ou Ricardo

A participação do deputado federal Luiz Couto (PT) na chapa majoritária nas eleições de 2010 é tão importante quando a prioridade do projeto nacional, que é eleger o sucessor do presidente Lula. O Partido dos Trabalhadores tem como certa a presença de Couto junto com a provável candidatura a reeleição do governador José Maranhão (PMDB), ou do prefeito Ricardo Coutinho (PSB).

“Essa é uma deliberação expressa do PT, que é eleger o deputado Luiz Couto senador da República”, afirmou Marcus Túlio Campos, um dos membros da Executiva petista.

Os petistas não sabem ainda é se Luiz Couto vai fazer parte da chapa a ser encabeça por Maranhão ou Ricardo Coutinho, provável candidato ao governo em 2010. “Vamos levar essa discussão até o começo do próximo ano”, apontou Túlio.

Ele disse nesta segunda-feira, 9, que o seu partido trabalha com a perspectiva de unidade dos partidos que ajudaram a reeleger o prefeito da Capital e aproveitou para desfazer uma informação veiculada em alguns portais do Estado no último final de semana.

“Nós apontamos em direção da unidade entre PT, PMDB, PSB e outros partidos que estiveram aliados na campanha de 2006 e em momento algum dissemos que o deputado Luiz Couto seria candidato a senador na chapa a ser encabeçada pelo PMDB”, afirmou.

Túlio avaliou que no momento o meio-campo da política paraibana está embolado. “Por isso, elegemos como prioridade a eleição de Luiz Couto, tão prioritário quanto ao projeto nacional de fazer o sucessor do presidente Lula”, ressaltou.

Perguntado se os petistas participariam da chapa uma provável candidatura do prefeito Ricardo Coutinho ao governo do Estado apoiada pelo então governador Cássio Cunha Lima, Marcus Túlio disse que prefere não comentar um assunto que só interessa a outros partidos.

“Pelo que tenho acompanhado através da imprensa, só o deputado (federal) Armando Abílio é que defende a aproximação do então governador (Cássio) com o PSB. Portanto, não comento o assunto”, enfatizou.

Fonte: Portal Paraíba

Nenhum comentário: