
Segundo Flexa Ribeiro relatou, com base em encontro que teve com reitores e representantes de algumas fundações, o acórdão do TCU impôs graves restrições ao funcionamento das fundações de amparo à pesquisa e às suas relações com as instituições universitárias, além de criar vários problemas para o gerenciamento dos projetos de pesquisa em todo o sistema público brasileiro.
O assunto está tendo enorme repercussão na imprensa e gerando contestação de várias universidades, setores ministeriais e sociedades científicas do país, inclusive com questionamentos judiciais - afirmou o autor da proposta.
Ele explicou, ainda, que a audiência tem o objetivo de "buscar equilíbrio decisório que satisfaça as partes envolvidas, sem prejuízos desnecessários ao desenvolvimento da ciência nacional".
Autorização
A CCT também aprovou nesta quarta-feira (25) parecer autorizando o funcionamento de 36 novas rádios e uma rede de televisão no país. Entre as rádios, 25 são emissoras comunitárias e outras 11 são sociedades limitadas.
Fonte: Agência Senado com hl.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário