quinta-feira, 19 de março de 2009

Armando Abílio fecha com Ricardo e defende Couto para o Senado

Antes da campanha eleitoral do próximo ano, o deputado federal Armando Abílio, presidente estadual do PTB, uniu-se em torno de outros partidos aliados para dar um impulso ao prefeito Ricardo Coutinho (PSB), em suas pretensões de chegar em 2010 ao Palácio da Redenção.

Armando disse nesta quarta-feira, 18, que a chapa majoritária a ser encabeçada por Ricardo será complementada pelo deputado federal Luiz Couto (PT) e os ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), cassado no último dia 17 por uso do poder econômico nas eleições de 2006.

Armando defende abertamente a tese de que seu partido endosse o nome do prefeito da capital como candidato a governador, bem como de Cássio e Luiz Couto para o Senado da República. Ele não esconde que o PTB pretende ocupar a vaga de vice-governador e espera ver ser o indicado. “Ao contrário das outras vezes, vamos estar à frente da discussão em torno da composição da chapa e não seremos apenas um coadjuvante”, destacou.

“Vou advogar a tese de que devemos participar da chapa majoritária e temos alternativas a apresentar”, declarou o presidente estadual do PTB. A reação veio depois das afirmações do suplente de senador Carlos Dunga ter declarado que “a decisão de Armando é unilateral”.

Armando disse que sua opção por Ricardo Coutinho aconteceu de forma colegiada antes da campanha municipal do ano passado, “quando os diretoríanos decidiram de forma unânime apoiar à candidatura a reeleição do prefeito. Portanto, ao contrário do que Dunga afirmando nossas posições tem sido colegiada e não individual, como deseja o eminente suplente de senador”, destacou.

Fonte: Portal Paraíba

Nenhum comentário: